Meu ponto de vista é que o lado bom da Internet é justamente esse, de ter acesso à informação no momento em que necessito.
É correto afirmar que hoje se pode achar qualquer informação na rede, visitar museus e muito mais. O que ajuda e torna mais apurada nossa pesquisa.
Penso que o livro publicado na Internet traz alguns benefícios e, também, algumas perdas. Como já afirmei, é importante esse acesso rápido (nosso mundo é cada vez mais veloz...), o tempo para nos prepararmos está menor. As perdas são no sentido de que lendo um livro, estamos saboreando-o, provando-o e isso requer tempo.
Ainda não utilizo tanto a rede para chegar ao ponto de ler um livro pela tela do computador, embora conheço gente que faça isso. Particularmente, não gosto. Talvez seja por ter nascido na era pré-eletrônica – no meu tempo não havia botão para apertar, era necessário mais esforço!
Acredito que todos esses avanços e essas novas tecnologias têm, sem dúvida, seu papel e sua colaboração; embora é preciso sempre cautela, pois, me parece que quase tudo na vida possui uma dicotomia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário